Na Agrotins 2022

Painel destaca importância dos pequenos negócios para o desenvolvimento de grandes empresas

14/05/2022 13h39 - Atualizado em 14/05/2022 13h41
Foto: Divulgação

Na Agrotins, empresa Uniggel participou de painel com o Sebrae e reforçou a parceria que promove desenvolvimento

Com auditório lotado na tarde desta sexta-feira (13), o Sebrae, Faet e Senar falaram dos desafios e oportunidades gerados para os pequenos negócios com a instalação de grandes empresas do agronegócio. O painel aconteceu na Agrotins e contou com a mediação da diretora técnica do Sebrae, Eliana Castro, e a participação da diretora da Uniggel, Betânia Godoy.

Há 20 anos no Estado, Betânia destaca a parceria com o Sebrae e sua importância na oferta de mão de obra capacitada. "Todo empresário tem os seus desafios e aqui não foi diferente, mas temos a grata satisfação de sermos parceiros do sistema S e, com isso, diminuir essa lacuna que existe entre a necessidade de uma mão de obra especializada e a disponibilidade dessa formação", disse, ao acrescentar que os pequenos negócios também são essenciais para fornecer os insumos para a empresa.

Eliana Castro analisou que o município de Lagoa da Confusão, onde a empresa Uniggel está instalada, também recebeu outras grandes empresas e viu crescer a quantidade de pequenos negócios para suprir as necessidades que surgiram. "Quando imaginamos Lagoa da Confusão, a gente entende o quanto o pequeno negócio é importante compondo a cadeia produtiva. Imagina o auge da produção de sementes se não houvesse um mecânico para prestar um serviço imediato numa máquina? O microempreendedor individual é importante e é através do Sebrae e parceiros do Sistema S que tornamos essas pessoas aptas para atender as demandas necessárias ao desenvolvimento econômico e sustentável dos territórios”.

O painel foi transmitido pelo canal do Sebrae no YouTube e pode ser assistido a qualquer a momento. 

Veja Também