Em Araguaína

PRF apreende 3 armas de fogo e munições neste domingo

30/05/2022 11h40 - Atualizado em 30/05/2022 11h41
Foto: Divulgação

A ocorrência aconteceu no município de Araguaína/TO


A Polícia Rodoviária Federal do Tocantins apreendeu 3 armas de fogo e 34 munições neste domingo (29), na BR 153 do município de Araguaína/TO. A equipe realizava fiscalização de trânsito e combate a criminalidade, quando deu ordem de parada a dois veículos.

A primeira apreensão ocorreu por volta das 8 horas e 35 minutos, no KM 139. A PRF deu ordem de parada para fiscalização de trânsito em um Ford/Fiesta Sedan Fl de cor preta e durante a abordagem o condutor foi questionado se portava algum ilícito, o qual afirmou portar uma arma de fogo na sua mochila.

Durante a busca, foi encontrada uma arma de fogo, calibre 22, de fabricação caseira, carregada com uma munição e outras 12 munições calibre 22. Em seguida foi encontrada uma segunda arma de fabricação caseira dentro de uma mochila, além de 4 recipientes contendo chumbo e pólvora

A segunda ocorrência aconteceu por volta das 20 horas e 30 minutos, no KM 144. A equipe da polícia abordou um Ford/Ka Se Plus 1.0 de cor vermelha, tracionando um reboque sem placas de identificação, sem iluminação traseira e transportando um cão no compartimento de carga.

Ao realizar a fiscalização, o condutor se recusou ao teste de alcoolemia e durante a vistoria no veículo, a equipe encontrou um revólver de marca Taurus de calibre 38 SPL, com 5 munições. O condutor do veículo assumiu a propriedade da arma e informou que haviam mais munições em sua casa e disponibilizou aos policiais que se deslocassem até sua residência para realizar a apreensão. No total foram apreendidos 1 revólver Taurus de calibre .38 SPL e 22 munições intactas.

Em nenhum dos casos, os motoristas possuíam registros ou documentação de permissão para o porte dessas armas. Sendo constatado os crimes de Porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e Posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito. Diante das informações obtidas, os condutores foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Araguaína para as medidas cabíveis.   

Veja Também