Em Paraíso do Tocantins

Polícia Civil prende homem que suspeito de praticar diversos roubos à mão armada

03/06/2022 14h17 - Atualizado em 03/06/2022 14h20
Foto: DICOM SSP TO
Homem preso pela Polícia Civil é investigado em vários roubos à mão armada

Indivíduo é oriundo do estado do Pará e já estava no Tocantins há mais de um ano

Um homem de 27 anos, apontado como o autor de uma série de roubos a transeuntes, na cidade de Paraíso do Tocantins, foi preso na manhã desta sexta-feira, 3, após ação da Polícia Civil do Tocantins (PC-TO).

Coordenada pelo delegado-chefe da 63ª DP, José Antônio da Silva, e contando com apoio de agentes da 6ª Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher e Vulneráveis (6ª DEAMV), e policiais civis da 61ª DP, a ação foi deflagrada logo nas primeiras horas da manhã, quando as equipes saíram às ruas de Paraíso, no sentido de localizar o indivíduo que é considerado de alta periculosidade e estava promovendo uma onda de terror na cidade.

De acordo com o delegado José Antônio, o homem é oriundo do estado do Pará e teria chegado a Paraíso há cerca de um ano. “Uma vez em solo tocantinense, o homem passou a efetuar uma série de roubos à mão armada contra transeuntes, especialmente contra mulheres que caminhavam desacompanhadas pelas ruas e avenidas da cidade”, explicou o delegado.

O delegado José Antônio ressalta ainda que um detalhe chamou a atenção da Polícia Civil, pois o investigado ao abordar as vítimas, além de subjugar e subtrair todos os pertences que elas carregavam, ainda agia com muita violência contra suas vítimas. “Como se não bastasse o fato de cometer o roubo, o autor ainda agredia suas vítimas e as ameaçava de morte a todo o instante, com o uso de uma arma de fogo, sendo que algumas das vítimas tiveram lesões corporais e precisaram de atendimento médico”, disse a autoridade policial.

Localizado no setor Serrano, o indivíduo foi detido e levado ao Complexo da Polícia Civil. Além do mandado de prisão de Paraíso, dois outros mandados contra ele por crimes praticados no Pará foram cumpridos. Após as formalidades legais, o sujeito foi recolhido à Unidade Penal de Paraíso, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

O delegado José Antônio da Silva considera que a prisão do indivíduo é de extrema importância, uma vez que ele estava promovendo uma verdadeira onda de terror na cidade, pois estava atacando mulheres e além de roubar também agredia e ameaçava, demonstrando total desprezo pelas leis. “Assim que identificamos o autor como sendo o suspeito pelos crimes, representamos pela prisão dele junto ao Poder Judiciário, a qual foi rapidamente deferida. Com a ordem judicial, passamos a diligenciar incansavelmente no sentido de localizar o paradeiro do homem, a fim de efetuar sua prisão, fato que ocorreu na manhã de hoje”, frisou a autoridade policial.

Ainda conforme o delegado José Antônio, a retirada de circulação do indivíduo traz mais paz e tranquilidade à população de Paraíso, sobretudo às mulheres que eram as vítimas preferenciais do suspeito.

Veja Também