Em Araguaína

PRF prende homem por receptação e com suspeita de estelionato

08/06/2022 12h13 - Atualizado em 08/06/2022 12h14
Foto: Divulgação

Nesta terça-feira (7), a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins (PRF/TO) prendeu um homem por receptação no município de Araguaína/TO. O condutor também é suspeito de estelionato e apresentou histórico de tentativa de fraude documental registrado no estado de Goiás.

A ocorrência aconteceu por volta das 08 horas e 33 minutos no no KM 153 da BR 153. A equipe da PRF ainda estava em perímetro urbano, quando visualizou o veículo I/M.benz C180 de cor cinza. Ao aproximar-se, o condutor aumentou a velocidade e foi solicitada parada.

Durante a fiscalização, foram encontrados escondidos, em um compartimento do veículo, 15 celulares de marcas diferentes, 7 carregadores para celulares não originais, 1 caixa de som, 2 pendrives, 34 chips de telefonia lacrados, 2 notebooks e 1 televisão.

Para todos os itens citados, o condutor não apresentou nenhuma comprovação fiscal e um dos aparelhos foi identificado com bloqueio por roubo/furto/perda. Também foram encontrados 5 cartões de crédito de diferentes operadores bancários, sendo, 2 cartões com nomes de diferentes pessoas e 3 sem identificação do proprietário.

Ao ser questionado sobre os celulares, ele informou que teria comprado no camelódromo e que levaria para a loja do amigo em Goiânia, sob forma de encomenda. Posteriormente, afirmou ser sócio do amigo, porém não tinha nenhuma comprovação jurídica.

O abordado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil em Araguaína, onde foi autuado pelo crime de Receptação Dolosa e indiciado como suspeito de estelionato. O veículo possuía pendência administrativa quanto à transferência de propriedade e foi encaminhado ao pátio da Sancar.

Veja Também