Na Capital

Prefeitura de Palmas realiza ações para prevenir uso de drogas

20/06/2022 16h13 - Atualizado em 20/06/2022 16h14
Foto: Divulgação
Atividade será na Av. JK, nesta terça-feira, 21, às 8 horas

Até 26 de junho, município realizará diversas atividades de conscientização em todas as regiões da Capital

Uma blitz educativa a ser realizada, nesta terça-feira, 21, às 8 horas, abre oficialmente a ‘Semana Municipal de Conscientização e Prevenção ao Uso de Drogas’, que segue até 26 de junho, com diversas atividades em todas as regiões de Palmas. Na parte da tarde, às 15 horas, será a vez do Cras Morada do Sol II receber a palestra, que também faz parte da programação antidrogas.

A proposta da semana é promovida pela Fundação da Juventude de Palmas (FJP) e foi escolhida por fazer alusão ao Dia Internacional de Combate às Drogas e Entorpecentes, celebrado em 26 de junho, e traz uma agenda com blitz educativa, palestras e roda de conversa com jovens da região central, norte, sul e nos distritos de Taquaruçu e Buritirana.

O presidente da FJP, Nélio Lopes, destaca que essas atividades dão suporte àquilo que é trabalhado em sala de aula para prevenir o uso de entorpecentes pelos jovens e adolescentes e que toda a programação tem por objetivo sensibilizar e alertar ainda mais sobre a realidade do uso de drogas. “Partiremos da premissa que a prevenção é a forma mais eficaz de inibir o contato, início e a continuidade do uso indevido de drogas”, explica.

Programação

Dia 21 - Palestra no Morada do Sol II, às 15 horas no Cras;
Dia 23 - Palestra em Buritirana, às 8 horas, na Escola Municipal de Tempo Integral Luiz Nunes de Oliveira;
Dia 24 - Roda de conversa na Central de Execuções de Penas e Medidas Alternativas (Cepema), às 8 horas;
Dia 26- Roda de conversa em Taquaruçu, às 17 horas, na Praça Vereador Joaquim Maracaípe.

Veja Também