No Tocantins

Foragido da Justiça por homicídio é preso pela Polícia Civil em Ananás

22/06/2022 16h34 - Atualizado em 22/06/2022 16h36
Foto: DICOM SSP TO
Homem foi preso em Ananás, após atuação das equipes da 18ª Delegacia de Polícia Civil

Homem teria assassinado adolescente por vingança no ano de 2013

Um homem de 43 anos, investigado como sendo o principal suspeito de ter praticado um homicídio contra um adolescente, no ano de 2013, em Araguaína, foi preso pela Polícia Civil do Tocantins (PC-TO), no início da tarde desta quarta-feira, 22, em Ananás.

Coordenada pelo delegado-chefe da 18ª Delegacia de Polícia Civil de Ananás, Carlos Eduardo Estrela, a ação foi realizada pelas equipes da unidade policial, em cumprimento a mandado de prisão preventiva, expedido pela 1ª Vara Criminal de Araguaína, onde o crime ocorreu.

O crime

Segundo apontam levantamentos efetuados pela Polícia Civil, no dia 19 de fevereiro de 2013, o homem preso hoje teria matado a golpes de faca, um adolescente de 17 anos, no bairro de Fátima, na cidade de Araguaína.

Motivação

Por meio de investigações, a PC-TO descobriu que o crime teria sido cometido em virtude do fato de que o autor suspeitava que a vítima teria furtado certa quantia em dinheiro de sua propriedade. Tal fato teria sido descoberto pelo autor, que então jurou vingança, e passou a ameaçar a vítima de morte. Apenas três dias após o fato, o autor encontrou a vítima e lhe atingiu com várias facadas, causando sua morte.

Investigações

Após praticar o crime, o homem foi identificado e teve a prisão decretada, mediante investigações da Polícia Civil. Porém, antes de ser capturado, o indivíduo fugiu e passou a ser procurado pela justiça. “Após levantamentos, descobrimos que o possível homicida estaria escondido na cidade de Ananás”, disse o delegado Carlos Eduardo.

No entanto, antes que pudesse ser localizado pelos investigadores da 18ª DP, o foragido da justiça procurou a unidade policial, a fim de registrar ocorrência de perda de documentos. “No momento em que o indivíduo chegou à Delegacia, as equipes policiais efetuaram o levantamento de sua vida pregressa, onde foi localizado o mandado de prisão em aberto por homicídio, expedido pela Comarca de Araguaína”, disse a autoridade policial.

Desse modo, o homem foi preso e a ordem judicial foi cumprida. Após a realização dos procedimentos legais cabíveis, o investigado foi encaminhado à Unidade Penal de Tocantinópolis, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Veja Também