Em Guaraí

PRF apreende 66 itens eletrônicos transportados sem documentação fiscal no bagageiro de um ônibus

23/06/2022 11h27 - Atualizado em 23/06/2022 11h31
Foto: Divulgação

As mercadorias foram localizadas no bagageiro de um ônibus de passageiros

Na tarde desta quarta-feira (22), a Polícia Rodoviária Federal do Tocantins apreendeu 50 aparelhos eletrônicos, 16 carregadores de celular e 8 itens de acessório transportados sem documentação fiscal em um ônibus de transporte rodoviário de passageiros, no KM 332 da BR 153, no município de Guaraí/TO.

Durante fiscalização, foi abordado um veículo Scania/Mpolo Paradiso de cor rosa, com origem Goiânia/GO e destino final sendo Belém/PA. Durante a inspeção, foram localizados no compartimento de carga 4 volumes, nos quais estavam 49 aparelhos celulares, 1 Tablet, 1 carregador portátil, 15 carregadores de aparelho celular, 4 capas protetoras para aparelhos celulares e 4 películas protetoras também para aparelhos celulares.

Questionados sobre a origem dos referidos aparelhos eletrônicos, assim como pela existência das notas fiscais, os condutores apresentaram documentos fiscais, porém, não condizentes com os referidos produtos, sem possuir relação com as unidades ou valores reais. Também informaram que os eletrônicos foram embarcados em Goiânia/GO como encomendas que teriam como destino diversas cidades no interior do estado do Pará, onde seriam entregues aos destinatários descritos nas embalagens.

Os condutores afirmaram ainda que apenas realizavam a condução do referido veículo de transporte coletivo de passageiros, não tendo relação alguma com os aparelhos transportados, bem como com os respectivos remetentes/destinatários da encomenda. Diante dos fatos, os motoristas foram liberados e as mercadorias foram encaminhadas à Receita Federal do Brasil (RFB) em Palmas/TO.

Veja Também