Homenagem

Elisabeth Guedes recebe Título de Cidadã de Palmas em noite emocionante na capital

24/06/2022 18h17 - Atualizado em 24/06/2022 18h22
Foto: Divulgação
Bete, o esposo Cícero Guedes e a filha Anamalvina

A homenagem foi entregue em sessão solene da Câmara Municipal de Palmas na noite de terça-feira, dia 21, realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, que ficou lotado numa noite que emocionou os presentes, pois os cidadãos que receberam o título junto com Bete, são personagens muito conhecidos e ligados à história de Palmas.

Elisabeth de Oliveira Guedes dos Santos, a popular Bete do TCE - Tribunal de Contas do Estado, local onde começou a trabalhar ainda na capital provisória, Miracema do Tocantins, e onde se aposentou como Auditora de Controle Externo, recebeu de forma muito justa e merecida, o Título de Cidadã de Palmas.

A homenagem foi entregue em sessão solene da Câmara Municipal de Palmas na noite de terça-feira, dia 21, realizada no auditório da Associação Tocantinense de Municípios, que ficou lotado numa noite que emocionou os presentes, pois os cidadãos que receberam o título junto com Bete, são personagens muito conhecidos e ligados à história de Palmas.

A concessão do título de cidadania para Bete foi uma iniciativa da vereadora Solange Duailibe. Em discurso na solenidade, Bete fez seus agradecimentos após receber o título de Cidadã de Palmas.

“Quero agradecer em especial a Deus, Nossa Senhora Aparecida, meus saudosos e eternos pais Antenor e Malvina, ao eterno governador José Wilson Siqueira Campos, aos saudosos Dr. Antonio Goncalves, José Ribamar de Menezes e Itamar Tavares, Conselheiros do TCE-TO e ao atual presidente do TCE, Napoleâo Luz Sobrinho e a vice-presidente Dra. Doris de Miranda Coutinho.

“Não podia deixar de agradecer a minha amada família, meu esposo Cicero Guedes Dos Santos, minhas filhas Anamalvina Guedes, Ana Elisabeth Guedes e Anália Guedes, que são as pessoas que mais amo nessa minha vida e o ar que respiro.

“Quero agradecer também o apoio que sempre tive dos meus melhores e maiores amigos que são: meus compadres e advogados Dr. Robson Aragão e a Dra. Nádia Santos.

Os auditores do TCE-TO, Dr. Marcio Aluizio Moreira Gomes e Dr. Buena Salgado Filho e os médicos Janio Neris, Joel Carneiro e Dra. Judite.

“Agradeço a amizade e companheirismo e a presença das minhas amigas-irmãs e comadres, a nossa ex-primeira dama e ex-deputada estadual e atual vereadora Solange Duailibe, a qual foi autora desse Título de Cidadã Palmense, e a nossa jornalista, proprietária do Jornal Primeira Página, a advogada Dra. Sandra Miranda, que se não fosse por ela eu não estaria aqui hoje e tão pouco constituído a minha amada família.

“Agradeço ainda a nossa vereadora Presidente Janad Marques de Freitas Valcari , e a minha amiga e irmã Doris Ribeiro (RH do TCE-TO), meu amado compadre Walter Brum, e o meu amado casal de amigos Dr. Henrique Furtado, médico cardiologista e a sua querida esposa Agda Furtado, engenheira, e o meu amado sobrinho, o cantor Kerem Apuque Carneiro de Sampaio Filho, que cantou lindamente o nosso Hino de Amor a Palmas, representando o seu pai, o nosso amado e querido cantor Braguinha Barroso, que estava ausente em viagem.

“Enfim, foi uma noite linda, emocionante e muito especial que jamais será esquecida.Só gratidão a Deus por mais um momento ímpar na minha vida que ficará para sempre na minha história! Obrigada aos demais amigos e colegas que ali estiveram. Parabéns mais uma vez a todos os novos Cidadãos de Palmas. Amém, Jesus”.


Veja Também