Em Palmas

Estado promove evento em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária

04/08/2022 16h30 - Atualizado em 04/08/2022 16h33
Foto: Divulgação SES-TO
Serão discutidas a importância de ações para reflexões sobre a prática e processo de trabalho

Saúde do Trabalhador de Vigilância Sanitária foi a temática escolhida pela Diretoria da VISA Estadual

Em comemoração ao Dia Nacional de Vigilância Sanitária, celebrado em todo dia 05 de agosto, instituído pela Lei 13.098 de 2015, a Secretaria de Estado da Saúde (SES-TO) irá promover um evento alusivo à data. A programação é coordenada pela Vigilância Sanitária do Tocantins e acontecerá na sexta-feira, 05, em Palmas, das 9h às 12 horas.

A programação contará com apoio do Núcleo de Atenção à Saúde e à Segurança do Trabalhador (NASST) da SES-TO, que promoverá atividade laboral e um bate-papo com psicóloga, Cristina Vasconcelos, sobre saúde mental.

“A atuação de fiscalização demanda ao profissional constante desgaste físico e emocional, uma vez que lida constantemente com situações de estresse e pressão durante as ações de fiscalização e regulação, por isso escolhemos a temática ‘Saúde do Trabalhador de Vigilância Sanitária’, acreditamos na importância de ações para reflexões sobre a prática e processo de trabalho de modo a evitar o adoecimento desses trabalhadores”, destacou a Diretora de Vigilância Sanitária (VISA), Amanda Feitosa.

No evento os servidores terão um momento de interação e comemoração à data com lanche e sorteio de brindes. A Diretoria destacou ainda que a ação tem como principal objetivo a valorização dos profissionais que fazem as ações de vigilância sanitária acontecer.

Veja Também