Inscrições começam na segunda-feira

Tribunal de Contas do Tocantins publica edital para realização de concurso público; confira as vagas

05/08/2022 17h01 - Atualizado em 05/08/2022 17h05

As inscrições começam na segunda-feira, 8, e seguem até 31 de agosto de 2022



O Tribunal de Contas do Estado Tocantins (TCE/TO) publicou no Boletim Oficial suplementar nº 3064 desta sexta-feira, 5, o edital de abertura para a realização do concurso público, a fim de compor o quadro efetivo de pessoal da Corte.

Ao todo, são ofertadas 55 vagas para os cargos de Auditor de Controle Externo e Analista Técnico (nível superior) e Assistente de Controle Externo (nível médio), além da formação de cadastro reserva. As inscrições começam na segunda-feira, 8, e seguem até 31 de agosto de 2022.

O presidente da Corte Tocantinense, conselheiro Napoleão de Souza Luz Sobrinho, ressaltou a importância do certame para o fortalecimento do Controle Externo, já que ingressarão novos servidores que atuarão na atividade-fim do Tribunal, reforço essencial para a realização de auditorias, inspeções e tomadas de contas.

O conselheiro Napoleão Luz ainda destacou a contratação da FGV, instituição conceituada na realização de concursos públicos. “A gestão espera que tudo transcorra dentro da mais perfeita normalidade. ” Ele agradeceu o apoio de todos, desejou sucesso aos interessados em participar do certame e destacou que o concurso se inicia exatamente com a publicação do edital.

As provas acontecerão no dia 16 de outubro de 2022, no horário das 8h às 12h30, para o cargo de Auditor de Controle Externo, e para Analista Técnico (nível superior) e Assistente de Controle Externo (nível médio), das 15h às 19h30, em Palmas (TO). A banca examinadora do concurso é a Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Veja a relação dos cargos e as respectivas áreas de formação:

Auditor de Controle Externo – 25 vagas

Ciências Contábeis – 8

Direito – 6

Tecnologia da Informação – 3

Administração – 2

Engenharia Civil – 2

Engenharia Ambiental – 1

Ciências Econômicas – 1

Qualquer área de formação superior – 2

Analista Técnico – 15 vagas

Tecnologia da Informação – 3

Medicina – 2

Ciências Contábeis – 1

Direito – 1

Letras – 1

Psicologia – 1

Pedagogia – 1

Odontologia – 1

Enfermagem – 1

Fisioterapia – 1

Curso superior não especificado – 2

Assistente de Controle Externo – 15 vagas

Ensino médio 

Veja Também