Órgão solicitou informações sobre o retorno financeiro obtido com o evento. No dia 14 de maio, antes do aniversário, o Jornal O Coletivo denunciou o valor exorbitante pago pela Prefeitura de Palmas
Para ver a matéria clique no link aqui
O Ministério Público do Tocantins (MPTO) abriu um procedimento preparatório para apurar os gastos relacionados à apresentação do famoso DJ Alok no show em comemoração ao aniversário de 35 anos de Palmas, realizado no dia 19 de maio deste ano.
De acordo com o documento, publicado no Diário Oficial do MPTO nesta quinta-feira (19/9), o objetivo é “a apurar suposta inobservância (que enseje ajustamento de conduta), entre outros, de economicidade, proporcionalidade e razoabilidade em face de elevado dispêndio de verbas públicas, pelo Município de Palmas/TO, para a realização de eventos festivos, como a contratação do “DJ Alok”, por R$ 680.000,00 (seiscentos e oitenta mil reais)”.
Conforme a denúncia encaminhada ao MPTO, o gasto teria sido “incompatível com a realidade orçamentária local traduzida pela escassez de recursos públicos para o cumprimento do dever constitucional de promover os direitos básicos essenciais aos munícipes desta capital”.
Para subsidiar a investigação, o MPTO requisitou informações sobre os valores gastos com cada um dos artistas contratados para a festa do aniversário de Palmas e os dados coletados pela Prefeitura que permitem estimar qual foi o retorno financeiro obtido para a cidade com a realização desse evento.
A investigação é conduzida pelo Promotor Rodrigo Grisi Nunes, da 22ª Promotoria de Justiça da Capital. Os responsáveis pela contratação podem responder por improbidade administrativa.
Fonte: AF Notícias