As armas estavam veículos que supostamente perseguiam candidato a prefeito e familiares na zona rural do município
Na madrugada desta sexta-feira, 4, a Polícia Militar do Tocantins atendeu uma ocorrência de ameaça envolvendo candidato ao pleito de prefeito do município de Muricilândia, evitando possível confronto com consequências maiores.
O chamado foi realizado pelo atual prefeito, por volta de 00:30, que informou à PM que o candidato e seus familiares estavam a caminho da Fazenda Barra Mansa quando perceberam que estavam sendo seguidos por três veículos na estrada vicinal Pé da Serra, na zona rural do município.
A equipe da Polícia Militar da 2ª Companhia Independente (2ª CIPM) rapidamente se deslocou para o local, onde encontrou o prefeito, que tinha bloqueado a passagem dos veículos suspeitos. Conforme relatou, ao entrarem na propriedade, os veículos suspeitos fizeram o retorno e seguiram em direção à cidade, momento em que ele decidiu fazer a interceptação dos veículos.
Durante a abordagem, os policiais realizaram buscas nos carros e encontraram, no veículo, duas armas brancas: um facão e uma faca tática.
O candidato afirmou que, por estar em período eleitoral, a situação foi ameaçadora e atípica, já que os veículos o seguiam altas horas da noite. O solicitante agradeceu à Polícia Militar por agir rapidamente, garantindo a segurança e preservando a integridade do cidadão e da sua família.
Após o registro da ocorrência e a apreensão das armas, os envolvidos foram liberados, e a situação segue sob investigação.