Com os suspeitos, foi localizada ainda uma motocicleta “clonada” com restrição de furto, insumos para refino de entorpecentes e munições de arma de fogo de diversos calibres
Na noite de quinta-feira, 26, a Polícia Militar prendeu um casal, um homem de 25 anos e uma mulher de 31 anos por tráfico de entorpecentes na região norte de Palmas. Com os suspeitos foi localizada ainda uma motocicleta Honda CG 160 de cor vermelha com as características de adulteração nos sinais identificadores, além de insumos para refino de entorpecentes, balanças de precisão e munições de arma de fogo em diversos calibres.
Após tomar conhecimento de que um veículo Fiat Palio de cor vermelha estaria comercializando entorpecentes no Setor Lago Norte, a Polícia Militar intensificou o patrulhamento na região.
Durante as diligências, uma equipe de Força Tática do 1° Batalhão se deparou com o veículo e os dois suspeitos. Ao proceder com a busca pessoal e veicular, os militares localizaram porções de substância semelhante à cocaína. Ao ser perguntado sobre a procedência dos entorpecentes, o homem indicou que em um local nas proximidades, teria mais porções armazenadas.
No local indicado, a guarnição localizou mais porções de entorpecentes, totalizando 122 gramas de substâncias análogas à cocaína e 230 gramas de maconha apreendidas; balanças de precisão, seis aparelhos celulares de marcas diversas, material para acondicionar os entorpecentes (pinos e embalagens), insumos para refino da droga, quatro munições do calibre 380 e uma munição calibre 22, todas intactas, cinco munições de calibre 32 deflagradas e um coldre de arma de fogo.
Os militares se depararam ainda com uma motocicleta no local, que ao ser realizada a identificação veicular, foi constatado a adulteração nos sinais identificadores e uma restrição de furto. Cabe ressaltar que a motocicleta trata-se de um “clone”, onde a motocicleta original (detentora original dos sinais identificadores copiados) se encontra no Estado de São Paulo. O ilícito foi confirmado durante contato com o proprietário da motocicleta original.
Diante da situação, o homem e a mulher, os veículos apreendidos, e os objetos, foram encaminhados para a Central de Flagrantes e apresentados à Autoridade Policial para os procedimentos.