Um homem de 38 anos foi morto durante abordagem da Polícia Militar na zona sul de Palmas. A vítima tinha antecedentes criminais por furto, recebimento de bens furtados, furto e tráfico.
Estava em modo semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. O incidente aconteceu no Setor Flamboyant na quarta-feira (10). O falecido é de Geovane Mendes de Oliveira.
A Polícia Militar (MP) disse estar patrulhando a área em resposta a uma denúncia de tráfico de drogas. A vítima foi localizada e os policiais pediram que ele parasse quando a polícia o abordou, mas ele respondeu tentando se afastar e disparou uma arma.
Após a troca de tiros, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o óbito foi confirmado. As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção Individual (DHPP – Palmas) e peritos forenses estiveram no local para realizar trabalhos periciais e colher informações.
A investigação trata de uma morte provocada pela intervenção de um agente do Estado, pois se sabe que ele morreu após um encontro com policiais.
Segundo a PM, com o homem foram encontrados 890 gramas de cocaína, 945 gramas de substância semelhante ao crack, uma balança de precisão e uma pistola Taurus .380 PT. 838, exceto dez cartuchos de munição intactos.
A arma apreendida foi identificada como tendo sido roubada no estado da Bahia.
O corpo foi encontrado pela equipe do Instituto Médico Legal de Palmas (IML).