Palmas - Tocantins
sábado, 21 de dezembro de 2024

Homem morre durante abordagem da Polícia Militar, em Palmas

Um homem de 38 anos foi morto durante abordagem da Polícia Militar na zona sul de Palmas. A vítima tinha antecedentes criminais por furto, recebimento de bens furtados, furto e tráfico.

Estava em modo semiaberto e usava tornozeleira eletrônica. O incidente aconteceu no Setor Flamboyant na quarta-feira (10). O falecido é de Geovane Mendes de Oliveira.

A Polícia Militar (MP) disse estar patrulhando a área em resposta a uma denúncia de tráfico de drogas. A vítima foi localizada e os policiais pediram que ele parasse quando a polícia o abordou, mas ele respondeu tentando se afastar e disparou uma arma.

Após a troca de tiros, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e o óbito foi confirmado. As equipes da 1ª Divisão Especializada de Homicídios e Proteção Individual (DHPP – Palmas) e peritos forenses estiveram no local para realizar trabalhos periciais e colher informações.

A investigação trata de uma morte provocada pela intervenção de um agente do Estado, pois se sabe que ele morreu após um encontro com policiais.

Segundo a PM, com o homem foram encontrados 890 gramas de cocaína, 945 gramas de substância semelhante ao crack, uma balança de precisão e uma pistola Taurus .380 PT. 838, exceto dez cartuchos de munição intactos.

A arma apreendida foi identificada como tendo sido roubada no estado da Bahia.

O corpo foi encontrado pela equipe do Instituto Médico Legal de Palmas (IML).

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado