Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Bombeiros militares e brigadistas combatem incêndio florestal em área de 118 mil metros quadrados em Palmas

Uma área verde entre a Unidade Pronto-Atendimento Norte e a Escola de Tempo Integral Padre Josimo, em Palmas, mais uma vez foi alvo de incêndio florestal.

Começou por volta das 11h50, nesta quarta-feira, 31, quando o Corpo de Bombeiros Militar foi acionado. Uma equipe composta também por brigadistas florestais se deslocou para o terreno, com tem cerca de 118 mil metros quadrados.

A ação rápida dos bombeiros militares e dos brigadistas florestais, que inclusive teve apoio de equipe da Defesa Civil Municipal, controlou as chamas, impedindo que elas fossem para outro terreno nas proximidades.

Não houve vítimas, mas grandes danos ao meio ambiente e à saúde pública, com espessa fumaça invadindo as residências nas quadras ao redor.

A UPA Norte e a Escola de Tempo Integral estão localizadas na frente do terreno, sendo que cerca de 75 mil metros quadrados foram preservados. Os bombeiros calculam que outros 114 mil metros quadrados foram atingidos pelas chamas.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...