Na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, os aprovados no cadastro reserva na Saúde e Quadro Geral da prefeitura de Palmas, realizaram um protesto em frente à sede do Paço, depois da prefeita Cinthia Ribeiro prometer que iria fazer a convocação no dia 17 de dezembro e não cumprir.
Em vídeo divulgado no dia 09 de dezembro, a prefeita Cinthia garantiu que iria nomear todos os componentes dos cadastros de reserva do concurso do Quadro Geral e da Saúde, afirmando, “guardem essa data (17.12) e podem comemorar”.
Acreditando na promessa da prefeita de Palmas, diversos candidatos realizaram previamente os exames para a posse no cargo público e outros acompanharam o Diário Oficial do município do dia 17 de dezembro, ao lado da família aguardando a nomeação, que, no entanto, não veio.
O prazo mencionado passou, o Diário Oficial foi publicado e, mesmo assim, não há posicionamento da gestão municipal sobre a convocação dos aprovados. E os aprovados no cadastro reserva estão com receio de que no mandato de Eduardo Siqueira Campos, isso não ocorra tão cedo. O futuro prefeito afirmou que está preocupado com os impactos da folha em relação aos índices da Lei de Responsabilidade Fiscal, a LRF.