Polícia Militar intercepta e prende trio após roubo, porte ilegal de munições e acidente em Miranorte
Ação de equipe da 6ª CIPM resultou na prisão dos infratores e apreensão de diversos objetos (Foto: Ascom 6ª CIPM)
A ação ocorreu durante acompanhamento tático em Miranorte, resultando na interceptação dos suspeitos e na apreensão de vários objetos ilícito
Na madrugada deste domingo, 30, por volta da 1h, a Polícia Militar prendeu três indivíduos — dois homens e uma mulher — após um roubo em Miracema do Tocantins. A abordagem aconteceu nas proximidades da Rodovia Transbrasiliana com a Avenida Tocantins, em Miranorte.
Durante patrulhamento, uma equipe da 6ª Companhia Independente da Polícia Militar (6ª CIPM) avistou um veículo com características compatíveis com as descritas na denúncia do roubo. Ao tentarem realizar a abordagem, os ocupantes fugiram, iniciando uma perseguição por vias urbanas e rodovias federais, conduzindo em alta velocidade e colocando em risco pedestres e demais usuários da via.
A fuga terminou quando os suspeitos perderam o controle do veículo e colidiram frontalmente com um ônibus. O impacto causou danos materiais e feriu um motorista que estava próximo ao coletivo no momento da colisão. Após a imobilização dos indivíduos, a equipe realizou buscas e encontrou uma substância análoga à maconha, duas munições intactas (calibres .38 e .22) e objetos provenientes do roubo.
Os envolvidos foram conduzidos à 10ª Delegacia de Polícia Civil de Miracema, onde foram autuados por roubo, porte ilegal de munição, lesão corporal culposa na direção de veículo sob influência de substância psicoativa e posse de droga.
“O pronto atendimento e a ação coordenada da equipe evidenciam o compromisso da 6ª CIPM em combater a criminalidade e garantir a segurança da população, com atuação técnica, firme e dentro dos preceitos legais”, destacou o comandante da unidade, Major Hallin Brito Barbosa.
Indivíduos acabaram causando acidente com dados durante fuga (Foto: 6ª CIPM)