Palmas - Tocantins
sexta-feira, 6 de junho de 2025

Amélio Cayres destaca parcerias institucionais em solenidade do projeto “Mãos que Criam”

Em discurso durante a solenidade de entrega do espaço revitalizado do projeto “Mãos que Cria”, o presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio Cayres (Republicanos), reafirmou nesta quarta-feira, 4, o compromisso do Poder Legislativo com projetos que visem o desenvolvimento social e econômico do Estado. O parlamentar elogiou o Governo do Tocantins por iniciativas que visam assegurar dignidade à população de baixa renda, e destacou a importância da parceria institucional entre os Legislativo Estadual e o Executivo.

“Somos uma base unida que está à disposição para debater e aprovar leis que beneficiem o nosso povo, e para apoiar projetos como esse, que podem transformar a vida de milhares de mulheres do nosso Estado”, afirmou Amélio Cayres, referindo-se ao projeto “Mãos que Criam”.

Executado pelo Governo do Tocantins, por meio da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (Setas) e da Secretaria Extraordinária de Participações Sociais (Seps), o “Mãos que Criam” visa promover capacitação, empreendedorismo e inclusão produtiva. O novo espaço do projeto, que fica na região Norte de Palmas, conta com estrutura renovada, jardim reestruturado e ambientes adaptados com capacidade para a realização de cursos profissionalizantes de artesanato; corte e costura; design de sobrancelhas; maquiagem; corte de cabelo; e panificação, por meio do projeto “Padaria Artesanal”.

“Nosso governo tem compromisso com as pessoas e, quando investimos na capacitação e na geração de renda, estamos dando dignidade e oportunidade para que cada cidadão possa transformar a sua vida”, declarou o governador Wanderlei Barbosa (Republicanos), durante a entrega do novo espaço.

Cartão AlimenTO

Ainda durante o evento, o governador Wanderlei Barbosa lançou o Cartão AlimenTO, destinado às famílias vulneráveis do estado e fez a entrega simbólica de um exemplar do cartão para uma família beneficiada.

O cartão é um benefício do projeto AlimenTO, que integra as ações desenvolvidas para o enfrentamento aos impactos provocados pela fome e pela pobreza, constituindo-se como ferramenta importante para garantir a segurança alimentar.

Além de Cayres, participaram da solenidade, os deputados Eduardo Fortes (PSD), Eduardo Mantoan (PSDB), Cláudia Lélis (PV) e Janad Valcari (PL).

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado