Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Vereador Jucelino solicita a implantação de rampas nas calçadas da Avenida Palmas Brasil Norte, em Palmas

O vereador Jucelino Rodrigues (PL) solicitou ao poder executivo, através de requerimento, a implantação de rampas nas calçadas da Avenida Palmas Brasil Norte, para facilitar o acesso de pessoas com mobilidade reduzida.

Justificativa

 Para Jucelino, os indivíduos que apresentam por qualquer motivo, dificuldades de movimentação, permanente ou temporária, gerando redução efetiva da mobilidade, da flexibilidade, da coordenação motora ou da percepção, incluindo idoso, gestante, lactante, pessoa com criança de colo e obesos precisam ter acessibilidade,  é um direito que todos devem terem e o poder público tem que tratar como prioridade.

“Constituir ambientes com acessos para garantir melhor qualidade de vida das pessoas e contribuir para que exerçam seus direitos de cidadania e de participação social de forma plena, é dever de todos os governantes. Não se pode negar que nos últimos anos houve avanços em questões de acessibilidade em nosso município, porém o compromisso do poder publico é tornar nossa cidade mais acessível, e faltam ações efetivas para a solução deste problema”, destacou o parlamentar.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...