O modus operandi dos infratores, de 15 e 16 anos, era de solicitar corridas de transporte de passageiros em motocicletas e no destino, render e subtrair as vítimas
Na manhã desta segunda-feira, 02, a Polícia Militar apreendeu dois menores infratores, de 15 e 16 anos, suspeitos de praticar ato infracional análogo ao crime de roubo, e recuperou duas motocicletas na capital Palmas.
Durante o patrulhamento nas proximidades do Assentamento Coqueirinho, uma equipe da Força Tática do 1º Batalhão (1º BPM) localizou duas motocicletas subtraídas no último domingo, 1º de dezembro, de motoristas de aplicativo na capital Palmas. As motos foram localizadas nas margens da rodovia TO-020, na altura do KM 4 e ao realizar a consulta nos sistemas, os policiais constataram o alerta de furto/roubo. A perícia técnica foi acionada e os veículos foram periciados.
Após produção de conhecimento, as equipes do 1º BPM conseguiram localizar os suspeitos do roubo. O primeiro menor infrator, de 15 anos, foi localizado próximo ao local de onde os veículos foram abandonados, já o segundo envolvido, de 16 anos, na quadra 210 Sul.
O modus operandi dos menores infratores era solicitar corridas de transporte de passageiros em motocicletas, em um aplicativo, e ao chegar no destino, render e subtrair os veículos das vítimas.
Os menores apreendidos, juntamente com os veículos recuperados, foram encaminhados à Delegacia de Plantão para os procedimentos cabíveis. Os indivíduos foram autuados pela prática do ato infracional análogo ao crime de roubo.
Ambos os menores possuem outras anotações criminais pelos atos infracionais análogos aos crimes de roubo e ameaça, sendo, portanto, reincidentes na prática delituosa.