Nesta sexta-feira (6), um homem, de 28 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia durante a Operação Prophylaxis realizada em Praia Norte. Ele estava entre os alvos dos 30 mandados judiciais expedidos contra suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, tortura e crimes contra o patrimônio na região do Bico do Papagaio.
Ao todo, 16 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Augustinópolis, Carrasco Bonito, Praia Norte e Axixá do Tocantins. Mais de 80 agentes da Polícia Civil com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais, Ministério Público e Polícia Militar participaram da operação.
O homem não teve o nome divulgado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele reagiu a abordagem policial de forma violenta atirando contra equipes das Polícias Civil e Militar, resultando em confronto. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito morto chegou a ser monitorado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no início deste ano. “Ele era suspeito de dar apoio a integrantes da facção carioca, que teriam realizado ameaças graves contra autoridades judiciais, membros do Ministério Público e policiais na cidade de Dianópolis, no sudeste do estado”.