Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Homem morre em troca de tiros com a polícia durante operação contra organização criminosa, em (TO)

Nesta sexta-feira (6), um homem, de 28 anos, morreu em uma troca de tiros com a polícia durante a Operação Prophylaxis realizada em Praia Norte. Ele estava entre os alvos dos 30 mandados judiciais expedidos contra suspeitos de integrar uma organização criminosa ligada ao tráfico de drogas, tortura e crimes contra o patrimônio na região do Bico do Papagaio.

Ao todo, 16 mandados de prisão preventiva e 14 de busca e apreensão foram cumpridos nas cidades de Augustinópolis, Carrasco Bonito, Praia Norte e Axixá do Tocantins. Mais de 80 agentes da Polícia Civil com apoio do Grupo de Operações Táticas Especiais, Ministério Público e Polícia Militar participaram da operação.

O homem não teve o nome divulgado. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), ele reagiu a abordagem policial de forma violenta atirando contra equipes das Polícias Civil e Militar, resultando em confronto. Ele chegou a ser socorrido pelos policiais, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito morto chegou a ser monitorado pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado no início deste ano. “Ele era suspeito de dar apoio a integrantes da facção carioca, que teriam realizado ameaças graves contra autoridades judiciais, membros do Ministério Público e policiais na cidade de Dianópolis, no sudeste do estado”.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...