Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Em Novo Acordo, idoso é preso por posse ilegal de arma de fogo 

Polícia apreendeu uma espingarda calibre 36 de fabricação caseira, além de 15 munições do mesmo calibre

Na manhã desta sexta-feira, 13, policiais civis da 80ª Delegacia de Polícia de Novo Acordo cumpriram um mandado de busca e apreensão na zona rural do município. A ação foi realizada após investigações indicarem que o proprietário de uma residência estava utilizando uma espingarda para caçar na região e para ameaçar os vizinhos.

Durante a operação, a equipe localizou e apreendeu uma espingarda calibre 36 de fabricação caseira, além de 15 munições do mesmo calibre. O proprietário do armamento, um idoso de 65 anos, recebeu voz de prisão no local. Ele foi liberado após pagar fiança estipulada pela autoridade policial.

O delegado titular da 80ª DP, Fabrício Piassi, destacou os riscos e as penalidades associadas à posse ilegal de armas de fogo. “A posse de arma de fogo sem registro pode resultar em diversas consequências legais e administrativas, incluindo penas restritivas de liberdade, apreensão da arma, multas, processo criminal, impedimentos futuros para a aquisição legal de armas e registro de antecedentes criminais. É fundamental que quem possui ou pretende adquirir uma arma de fogo se informe sobre a legislação local e siga todos os procedimentos legais para evitar essas consequências”, explica.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...