A PM intensifica a segurança nas ruas; dois reincidentes no crime são presos durante operação
Na noite de quarta-feira, 8, durante a Operação Cidade Blindada, deflagrada em Palmas, a Polícia Militar prendeu dois indivíduos, um homem de 21 anos e uma mulher de 30 anos, por tráfico de entorpecentes.
Durante patrulhamento na Quadra 1206 Sul, uma equipe de Força Tática do 4º BPM, empregada na operação, flagrou os dois suspeitos em um local ermo. O homem, que conduzia uma motocicleta vermelha, foi visto entregando um invólucro à mulher. Ao perceberem a aproximação da viatura, ambos tentaram fugir, dispensando porções de substância análoga à cocaína no chão.
A equipe agiu rapidamente, realizando a abordagem e a busca pessoal, que resultou na apreensão de oito invólucros contendo aproximadamente 9 gramas de cocaína. Durante a abordagem, a mulher confessou ter comprado a droga do homem e revelou estar cumprindo medida cautelar, monitorada por tornozeleira eletrônica, em decorrência de condenação por tráfico de drogas.
Diante dos fatos, ambos foram conduzidos à delegacia, juntamente com os ilícitos apreendidos e a motocicleta. A Autoridade Policial ratificou a prisão em flagrante do homem pelo crime de tráfico de drogas e elaborou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) contra a mulher. Os dois ficaram à disposição do Poder Judiciário.
Sobre a Operação Cidade Blindada
Deflagrada na manhã de terça-feira, 7, pelo Comandante-Geral da PMTO, Coronel Márcio Antônio Barbosa de Mendonça, a Operação Cidade Blindada tem como objetivo intensificar o policiamento ostensivo em pontos estratégicos da capital.
O Comandante-Geral destaca que os dias têm sido tranquilos e que ontem à noite foram registradas poucas ocorrências. A PMTO permanece nas ruas pelo tempo necessário para manter a ordem e a sensação de segurança para toda a população.
Com foco na prevenção de crimes e na resposta ágil às ocorrências, a operação mobiliza efetivo reforçado, realiza abordagens a indivíduos sob fundada suspeita, bloqueios e fiscalizações de veículos, visando combater a criminalidade e garantir maior segurança à população.