O delegado plantonista Gilberto Silva explica que durante a abordagem, a equipe da PM identificou que a pichação fazia apologia a uma organização criminosa.
“O suspeito também portava duas armas brancas, sendo elas um canivete e um facão. Após pesquisa prévia identificamos que W.S.S. já possui uma condenação criminal, responde a ações penais e tem várias passagens pela polícia”, pontuou.
W.S.S tem uma extensa ficha de passagem pela polícia, dentre os crimes, estão furto, roubo, receptação, violação de domicílio, entre outros.
O suspeito foi autuado pelos crimes de pichação e degradação de patrimônio público ou privado (art. 65 da Lei de Crimes Ambientais), apologia de crime ou criminoso (art. 287 do Código Penal) e porte irregular de arma branca (art. 19, § 1º, da Lei de Contravenções Penais).
“Considerando que o conduzido não efetuou o pagamento da fiança, cujo valor foi elevado em razão de suas múltiplas passagens pela polícia, ele será encaminhado à Unidade Penal de Palmas após a conclusão dos procedimentos legais, ficando à disposição da Justiça”, explicou o delegado.