Palmas - Tocantins
quarta-feira, 4 de dezembro de 2024

Empresário de Araguaína é condenado a mais de dez anos de prisão por financiar tráfico de drogas

O empresário é réu em processo relativo à operação Rota Caipira, que apurou esquema de tráfico internacional de cocaína, realizada em abril de 2023. Na época, 28 pessoas que tiveram as prisões preventivas decretadas pela Justiça Federal do Tocantins. Márcio chegou a ser preso na época da operação, mas atualmente responde em liberdade.

Uma decisão da Justiça Federal condenou o empresário de Araguaína Márcio pelo crime de financiamento/custeio do tráfico internacional de drogas. A pena é de dez anos, oito meses e 24 dias de reclusão a serem cumpridos inicialmente em regime fechado. Ele poderá recorrer em liberdade.

Na decisão da Justiça Federal, que saiu na última segunda-feira (2) e foi assinada pelo juiz titular Victor, outros dois réus foram absolvidos dos crimes de associação ao tráfico e lavagem de dinheiro. Márcio César Trindade também foi absolvido destas duas acusações, mas acabou sendo condenado pelo financiamento/custeio do tráfico internacional de drogas.

Conforme o processo, uma aeronave modelo Beech Aircraft, modelo 58 (Báron), adquirida pelo empresário foi entregue a uma organização para ser utilizada no transporte de grandes quantidades de cocaína. O avião passou por alterações para supostamente fazer o transporte de drogas para países da América do Sul.

Para a Justiça, o financiamento do tráfico, por parte de Márcio, ocorreu de 13 de março de 2019 e 4 de agosto de 2021. O juiz não aceitou argumentos apresentados pela defesa para contestar o financiamento de tráfico internacional.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado