Palmas - Tocantins
quinta-feira, 3 de abril de 2025

Secretária da Educação de Palmas Débora Guedes afirma que recursos federais foram desviados na gestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro

No ano passado, o ex-vereador Rogério Freitas havia denunciado diversas irregularidades na Educação do Município

A secretária municipal de Educação de Palmas, vereadora licenciada Débora Guedes (PODEMOS), afirmou na noite desta terça-feira, 01, por meio de publicações na sua conta X (antigo Twitter), a existência de contratos ilegais e o desvio de recursos federais destinados à construção de Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) na gestão da ex-prefeita Cinthia Ribeiro.

As declarações foram feitas enquanto a secretária cumpre agenda oficial em Brasília e ocorrem em meio às informações sobre a alteração no funcionamento da Escola de Tempo Integral (ETI) Anísio Spínola Teixeira, no Setor Bertaville, região sul de Palmas.

Em sua publicação, Débora Guedes afirmou que está na capital federal em busca de recursos para a construção emergencial do Centro de Educação Inclusiva. O tema ganhou destaque após servidores da Escola de Tempo Integral Anísio Spínola Teixeira emitirem um comunicado aos pais dos alunos, informando que, a partir desta quarta-feira, 2, não haveria aulas normais devido à falta de profissionais suficientes para manter o funcionamento adequado da unidade escolar.

“Estamos aqui em Brasília, recebendo notícias de um pequeno grupo que insiste em tentar paralisar nossa Educação. Tenho me mantido calada, sofrendo inúmeros ataques. Só posso garantir que provas não mentem, recebemos uma gestão com contratos ilegais (MEI’s) nas escolas  com utilização de Recurso Federais destinados a construção de CEMEI’s, os quais foram desviados, e… pasmem! Em 2024 a Educação funcionou até o mês de Dezembro com uma carência de mais de 600 servidores, número este que não é mais a realidade da SEMED”, relatou Débora Guedes.

“Hoje, Ante a tudo isso! Nunca houve disposição para qualquer tipo de paralisação, o que será que os cegavam???? Somente agora estão vendo as carências??? Estamos trabalhando muito para avançar e vamos avançar, tenham certeza disso. questionou a secertária”. 

Ano passado

No ano passado, o ex-vereador Rogério Freitas já havia realizado diversas denúncias de irregularidades na Educação Municipal, entre elas, contratos irregulares no transporte escolar de alunos da zona rural e outras áreas.  

Comunicado da escola:

“Informamos que o Colegiado da Unidade Escolar, após uma análise detalhada da situação atual da escola, tomou a decisão de alterar o funcionamento da unidade a partir de 2 de abril.

Devido às inconformidades apresentadas, como a falta de servidores e turmas sem atendimento, que geram um impacto negativo na aprendizagem dos nossos alunos, decidimos que a escola atenderá parcialmente até às 12h.

Essa decisão foi tomada com o objetivo de garantir a qualidade da educação oferecida aos nossos alunos e evitar prejuízos adicionais à sua formação.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente que essa mudança possa causar e agradecemos a compreensão e apoio dos pais e responsáveis.”

Veja as postagens na íntegra:

@deboraguedesl

Estou em Brasília garantindo recursos para a construção emergencial do nosso Centro de Educação Inclusiva. Os avanços são gigantescos e logo colheremos os frutos para o Atendimento Educacional Especializado que nossas famílias merecem. Daqui recebendo notícias…

@deboraguedesl

…de um pequeno grupo que insiste em tentar paralisar nossa Educação. Tenho me mantido calada, sofrendo inúmeros ataques. Só posso garantir que provas não mentem, recebemos uma gestão com contratos ilegais (MEI’s) nas escolas…

@deboraguedesl

com utilização de Recurso Federais destinados a construção de CEMEI’s, os quais foram desviados, e… pasmem! Em 2024 a Educação funcionou até o mês de Dezembro com uma carência de mais de 600 servidores, número este que não é mais a realidade da SEMED hoje…

@deboraguedesl

Ante a tudo isso! Nunca houve disposição para qualquer tipo de paralisação, o que será que os cegavam???? Somente agora estão vendo as carências??? Estamos trabalhando muito para avançar e vamos avançar, tenham certeza disso.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado