Palmas - Tocantins
quarta-feira, 5 de fevereiro de 2025

Evite golpes em 2025: não faça PIX ou outro pagamento ao receber mensagens que parecem ser da DPE-TO

A Defensoria Pública do Estado do Tocantins (DPE-TO) alerta a todas e todos que os serviços jurídicos prestados pela Instituição são gratuitos e que não entra em contato, por meio de aplicativos como WhatsApp, para pedir PIX ou outra forma de pagamento para consultar ou dar andamento em processos.

Em 2024, a Instituição identificou tentativas de fraudes em que pessoas de má fé usaram o nome de defensoras(es) públicas(os) e também de servidoras(es) para abordar cidadãos e solicitar pagamentos indevidos.

Os golpistas entraram em contato por meio de aplicativos de mensagens, se passando por membras(os) da Instituição, exigindo valores para dar andamento a processos jurídicos.

Por isso, se alguém entrar em contato se apresentando como defensora ou defensor público, ou até mesmo se passando por servidores da Defensoria Pública, e pedir qualquer pagamento ou informações financeiras, desconfie e denuncie. Fique atento ao fato de que muitas vezes os golpistas usam no perfil a foto e o nome da defensora ou defensor público que fingem ser.

COMPARTILHE JÁ:

Popular

Outras Notícias
Relacionado

Sessão Especial dá início ao ano legislativo na Aleto

Nesta terça-feira, dia 04, a Assembleia Legislativa do Tocantins...

Amélio Cayres defende harmonia entre os poderes em sessão de posse no TJTO

O presidente da Assembleia Legislativa do Tocantins (Aleto), Amélio...

Presidente do STF mantém com ministro Nunes Marques investigação sobre desvios em emendas na Bahia

Polícia Federal havia pedido que relatoria da Operação Overclean...